PROTOCOLO DE PESQUISA

ACESSO AO ACERVO DO ARQUIVO
O acesso ao acervo do Arquivo Metropolitano da Arquidiocese de Natal (AMAN) só se dará mediante agendamento prévio com no mínimo cinco dias úteis para pesquisadores, dois  dias úteis para funcionários.Os casos excepcionais serão analisados pela direção do AMAN.
A confirmação do agendamento se dará em até 72h nos contatos fornecidos pelos pesquisadores/funcionários na ficha de cadastramento.


SOBRE O AGENDAMENTO
O agendamento será mediante ficha de cadastramento que poderá ser preenchida online no site da Arquidiocese de Natal (http://arquidiocesedenatal.org.br/) ou no blog do AMAN (http://arquivoarquidiocesedenatal.blogspot.com.br/) ou pessoalmente no AMAN.


SOBRE O LIMITE DE TEMPO DE PESQUISA E ACESSO
Os pesquisadores podem pesquisar por cinco dias úteis ininterruptos renováveis por   mais cinco mediante solicitação.  Cada pesquisador terá o limite de acesso de 3 caixas/dia/pesquisador, sendo uma caixa por vez; 2 livros/dia/pesquisador, sendo um livro por vez;  1 volume de periódico/dia/pesquisador.
Os funcionários da Arquidiocese  podem pesquisar por quinze dias úteis ininterruptos renováveis por   mais quinze mediante solicitação.Cada funcionário terá o limite de acesso de 5 caixas/dia/funcionários, sendo uma caixa por vez; 3 livros/dia/funcionário, sendo um livro por vez;  3 volume de periódico/dia/funcionário, sendo um por vez.
O Arcebispo tem acesso ilimitado por tempo indeterminado.


SOBRE O HORÁRIO DE ATENDIMENTO


O AMAN está aberto para a pesquisa de segunda a quinta, das 13h30min -16h30min.


SOBRE O USO DOS EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL


É de responsabilidade dos pesquisadores o uso obrigatório de luvas, e se possível máscaras, para consultar o acervo. Estes materiais não serão fornecido pelo AMAN.


SOBRE OS PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA DOCUMENTAL
  1. É proibida a entrada de alimentos e bebidas no recinto;
  2. É proibido o uso de canetas, marcadores e corretivos;
  3. É proibido fotografar com flash;
  4. É proibido manuseio sem luvas;
  5. Bolsas e similares devem ser deixados no guarda volume.


Em caso de descumprimento de algum dos procedimentos de segurança a pesquisa será suspensa.


SOBRE PUBLICAÇÃO PARA FINS CIENTÍFICOS E CULTURAIS
Ao se cadastrar os pesquisadores se comprometem em informar em nota de rodapé ou em referências e afins a contribuição do AMAN para a referida pesquisa. E ao publicar o trabalho o envio de cópia impressa e virtual para ser guardado no AMAN.

CLIQUE AQUI PARA AGENDAR SUA PESQUISA

Comentários